Pages

segunda-feira, 26 de julho de 2010

O que você faz pra economizar?





Um belo dia de março de 2010 eu resolvi sentar e fazer meu orçamento. Meu Deus que desespero. Pude ver que estava gastando mais do que recebia. Muito mais. E sabe qual o meu ‘pecado’? Supermercado. O pior de tudo é que além de estar gastando muito nas compras de supermercado, ainda estava gastando $ em restaurantes.


Eu adoro um desafio. Assim resolvi estabelecer um montante fixo para cada semana. Como sabia que precisava ‘apertar o cinto’ como diz minha mãe, fixei minha ‘budget’ em 80% do que gastava anteriormente.


Naquela mesma semana fui a um seminário de cupons promovido pela minha igreja. Nossa, aprendi tanto naquelas 2 hrs! Posso dizer que desde então não só consegui diminuir em muito minhas despesas no supermercado como também não deixei de comprar coisas que considero sem necessidade, como chocolate, por exemplo.


Aqui estão algumas dicas e espero que isso ajude a vocês também.


1o passo: Cupons.
Não adianta, se você quer realmente economizar tem que juntar cupons. Como tenho 2 crianças ainda em fraldas, se não usasse cupons só aí seria uns $30 por mês. Você pode achar cupons na net e lógico nos jornais. Se você não tem assinatura, peça a seus amigos ou vizinhos. É incrível como tem gente que joga for a os cupons todo domingo. Pra mim é como estar jogando dinheiro fora, rsrsrs.


2o passo: compre em PROMOÇÃO
Ter cupons é uma coisa, mas pra você usá-los com sabedoria, tem que aproveitar quando há uma promoção. Veja esse exemplo dessa semana.


Precisava de fraldas (não diga…)


Aqui estao 3 cenários:

Saída de emergência pra CVS
Preço: $11.99 (preço normal)
Cupom: Não uso cupons
Incentivos:Não tenho cartão CVS
Resultado: $11.99
Compra da semana na Target
Preço: $8.99 (preço normal)
Cupom: $2 off
Incentivos: N/A
Resultado: $6.99
Compra meticulosa na CVS
$8.99 (promoção)
Cupom: $2 off
Incentivos: Ganho $3 ECBs
Resultado: $6.99 + $3 pra proxima compra!

Eu acabo fazendo 2 listas de compra toda semana.
1a: Coisas que preciso
2a: Coisas que estão em promoção e que tenho cupons

Com o passar do tempo as coisas da 1a lista vão se resumindo a intens perecíveis, e as coisas da 2a lista vão me dando as maiores economias. O negócio é estocar mesmo. Eu por exemplo tenho shampoo pro resto do ano. E por que não? Dura por muito tempo e comprei super barato.

Como ainda estou começando o blog, gostaria de receber criticas e sugestoes. Espero poder ajudar a mais gente a economizar o seu suado dinheirinho.

Como sempre, qualquer dúvida, basta perguntar!

5 comentários:

  1. eu sempre leio tudo do seu blog,adoro!!!
    Proximo ano estaremos indo pra Utah,e por isso já quero ir aprendendo sobre cupons...vc tem me ajudado muito.....
    bjus samanta

    ResponderExcluir
  2. Oi td bem? Sou au pair e moro em Sterling -VA, tenho lido seu blog e estou aprendendo bastante com os cupons! Bjinhus

    ResponderExcluir
  3. Ai gente que bom que vcs estao gostando. O blog ainda esta no comecinho, entao ainda tenho bastant o que aprender e dividir com vcs!

    Se puderem repassar pras amigas de vcs eu agradeceria. Da um certo trabalho, mas com comentarios como esses de vcs faz valer a pena!!!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  4. com certezavou divulgar,estou fazendo uma postagem no meu blog sobre o seu....
    num dosmeus blogs tem muitos blog candys e giveaways q vc pode participar,são sorteios!!!bjusss

    ResponderExcluir